Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasileiro conquista o prêmio de melhor jogador do mês na China e mira primeiro título

O atacante Felipe Silva, que no Brasil passou por Red Bull Bragantino e Vila Nova, foi eleito o melhor jogador do mês de agosto da CSL, a primeira divisão da China. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (25). Ao todo, o camisa 9 do Chengdu Rongcheng marcou cinco gols, entre a 19ª e 22ª rodada. A equipe está atualmente na vice-liderança da competição com 57 pontos em 26 jogos disputados.

Foi um mês importante. Muitos jogos importantes. Foi um mês super especial por ter conseguido marcar muitos gols. O nosso time também ficou em 1º lugar na CSL. Fico feliz.”

“O atacante sempre quer estar marcando, então acabou sendo um mês perfeito. A gente continua sonhando com o título. Sei que não vai ser fácil. Faltam poucos jogos, mas acredito que a gente vai fazer a nossa parte. Acredito que podemos ser campeões. Acabamos perdendo a liderança após o empate no último jogo (contra o Zhejiang em 3 a 3), mas vamos brigar para ser campeão”, projetou Felipe Silva.

Leia também

2237923594 - VYACHESLAV OSELEDKO

SAO PAULO (SP), 25.05.2025 - Futebol / Palmeiras x Flamengo - Bruno Ulivieri (Bruno Ulivieri, O Fotografico/Gazeta Press)

Além do título no Campeonato Chinês, o Chengdu Rongcheng quer surpreender na AFC, a Liga dos Campeões da Ásia. O time de Felipe disputa a competição pela primeira vez e nesta terça-feira (30) venceu o Gangwon, da Coréia do Sul, por 1 a 0, pela 2ª rodada da fase de grupos.

A Champions da Ásia tem as melhores equipes. O nosso time é novo na competição e está disputando pela primeira vez. Ganhamos mais uma partida e vamos tentar mostrar a força do futebol chinês.”

“Sabemos que tem grandes equipes e os jogos são difíceis. Neste momento é muito aprendizado para todos nós. Esperamos fazer um bom trabalho. Quem sabe possa conseguir uma classificação”, finalizou.

Felipe está no Chengdu Rongcheng desde 2021. Ele soma 131 jogos, 63 gols e 20 assistências até aqui pelo futebol chinês. Antes, ele chegou a atuar pelo Gwangju, da Coréia do Sul, por três temporadas e meia. O último clube no Brasil foi o Vila Nova em 2018.

Compartilhe:

Veja também: