Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

brasileiro é advertido pela FA por não colaborar com as investigações

Nesta sexta-feira (31), a Federação Inglesa de Futebol (FA) publicou uma advertência formal para Lucas Paquetá, do West Ham, por não colaborar com as investigações durante o processo que acusava o brasileiro de manipulação de apostas. Se o meia decidir não apelar contra essa decisão, esse será o capítulo final dessa novela. O jogador foi absolvido em julho de 2025 por não haver provas o suficiente para comprovar o envolvimento do atleta em casos ilícitos.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Ainda segundo a decisão, a entidade máxima do futebol inglês não vai multar o meia brasileiro pelo ‘impacto financeiro e profissional’ por conta da não-transferência para o Manchester City na época do anúncio das investigações.

A Comissão Reguladora concluiu que não havia evidências suficientes para comprovar que Paquetá forçou cartões amarelos em partidas entre 2022 e 2023. Também foram descartadas as acusações relacionadas ao uso de um segundo celular durante a apuração.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

RELEMBRE O CASO

Lucas Paquetá foi acusado de quatro violações da Regra E5.1 da FA, em quatro rodadas da Premier League, contra Leicester (novembro de 2022), Aston Villa (março de 2023), Leeds United (maio de 2023) e Bournemouth (agosto de 2023).

A regra diz que um jogador “não deverá, direta ou indiretamente, tentar influenciar, para fins impróprios, o resultado, o progresso, a conduta ou qualquer outro aspecto ou ocorrência em ou em conexão com um jogo ou competição.”

O caso veio à público em 2023, mas Lucas Paquetá foi denunciado apenas em maio de 2024. O julgamento iniciou em março deste ano e foi concluído em julho.

Compartilhe:

Veja também: