Pela primeira vez em todos os tempos, o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, abriu as portas para um jogo da NFL. Decidida apenas na prorrogação, a partida inédita em solo espanhol entre Miami Dolphins e Washington Commanders nesse domingo (16) foi apenas um dos destaques da semana 11.
Com direito a ‘tempero’ brasileiro, a rodada agitou a corrida pelos playoffs, ampliou as esperanças de alguns e aumentou o drama de outros, como do Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes. Pensando nisso e em outros momentos marcantes, o ESPN.com.br separou o que de melhor, ou pior, marcou os últimos dias na elite do futebol americano.

(Conteúdo oferecido por: RAM, Snickers e C6Bank)
Cairo Santos leva Bears ao topo
O Chicago Bears superou o Minnesota Vikings na última bola por 19 a 17 e agora tem 7 vitórias e 3 derrotas na temporada, na liderança da sempre temida NFC Norte. O grande responsável pelo resultado foi Cairo Santos. O brasileiro anotou 12 pontos do time ao todo, entre eles os três que garantiram o triunfo já no estouro do cronômetro. O kicker, que havia errado um chute de 45 jardas, se recuperou e foi muito bem no lance que determinou o placar final.
Nem recorde histórico salva os Cardinals
Jacoby Brissett teve um domingo (16) de contrastes. O quarterback do Arizona Cardinals conseguiu nada menos do que 47 passes na derrota por 41 a 22 para o San Francisco 49ers, superando uma marca que durava três décadas e estabelecendo o novo recorde da NFL. Além disso, o QB também bateu uma marca pessoal, já que lançou para 452 jardas aéreas, seu maior número em uma partida.
Vitória dos Dolphins no Bernabéu
Pela primeira vez na história, a Espanha entrou na rota da NFL. O confronto entre Dolphins e Commanders, que aconteceu no Santiago Bernabéu, pode não ter sido o melhor em níveis técnicos. Ainda assim, entregou emoção até o fim, com direito a erro de retornador, campanha consolidada na linha de uma jarda, interceptação e decisão na prorrogação. No fim, vitória do time da Flórida por 16 a 13.
Mahomes e o drama dos Chiefs
Presente nos últimos quatro Super Bowls, com três títulos recentes, os Chiefs flertam com o perigo na temporada. Com a derrota por 22 a 19 para o Denver Broncos, o time de Patrick Mahomes amarga uma campanha de 5 vitórias e 5 derrotas. Na terceira colocação da AFC Oeste, os atuais campeões precisam correr na reta final para sonhar com uma vaga nos playoffs. Por outro lado, os Broncos, de Bo Nix, venceram o 9º jogo em 11 disputados e ampliaram o caminho rumo ao título da divisão.
Pela memória de Marshawn Kneeland
A semana foi encerrada com a recuperação do Dallas Cowboys, que dominou o Las Vegas Raiders por 33 a 16 em partida fora de casa que contou com homenagens a Marshawn Kneelend, defensive end da franquia do Texas que faleceu aos 24 anos no último dia 6.
O Monday Nightt Football desta segunda-feira (17) foi a primeira partida dos Cowboys após a morte do jovem jogador, e ainda representou a reação da equipe, que voltou a vencer após duas derrotas seguidas. O destaque ficou para Dak Prescott, que participou de quatro touchdowns, com 25 passes completados para 268 jardas.
Destaques do Fantasy
Ao contrário da última semana, quando os running backs dominaram o pódio dos melhores, desta vez foi Josh Allen quem roubou a cena para puxar a fila daqueles que mais pontuaram no Fantasy, seguido de Christian McCaffrey e Sean Tucker.
Josh Allen
A vitória dos Bills sobre os Buccaneers neste domingo (16) não apenas manteve a franquia na ‘cola’ do New England Patriots na briga pela liderança da AFC Leste, como também alçou sua principal estrela e atual MVP da liga ao topo do ranking da rodada. Nem mesmo as duas interceptações que sofreu impediram que Josh Allen liderasse a equipe no triunfo por 44 a 32, com direito a seis touchdowns, entre três de passe e três de corrida, e 19 passes completados para 317 jardas, alcançando 42,68 pontos.
Christian McCaffrey
Há quem diga que ele se transforma quando os Cardinals estão do outro lado. A ver pelo último confronto, não é difícil entender por que Christian McCaffrey se tornou um carrasco para a equipe do Arizona. Ao todo, foram dois touchdowns e 81 jardas percorridas pelo running back, que comandou os 49ers à vitória e manteve as esperanças de um caminho melhor do que na temporada passada, quando sequer passaram da NFC Oeste. O desempenho rendeu ao jogador o segundo lugar no ranking da rodada, com 35,1 pontos.
Sean Tucker
Nem a vitória dos Bills, tampouco o show de Josh Allen, ofuscaram o bom desempenho de Sean Tucker, que correu para 106 jardas e anotou dois touchdowns para manter as chances dos visitantes em campo. Foi o suficiente para o running back completar o pódio da semana 11, com 34 pontos. Mesmo com a derrota, os Buccaneers seguem na liderança da NFC Sul, com seis triunfos em 10 jogos.
Melhores da rodada*
*Números para ligas PPR (que somam pontos por cada recepção) e com pontuações padrão.

