Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasileiro lidera Shanghai Port emquarto título consecutivo do Campeonato Chinês

Do outro lado do globo, no futebol chinês, o Shanghai Port se sagrou campeão da Chinese Super League 2025. Foi a quarta conquista consecutiva dos Red Eagles na competição nacional e, desta vez, com um atacante brasileiro entre os principais destaques. Aos 28 anos, Léo Souza foi responsável por 21 gols e seis assistências em 30 jogos, sendo o principal artilheiro da equipe e um dos nomes mais dominantes da liga na campanha do título.

“Estou muito feliz por essa conquista com o Shanghai Port. Foi uma temporada de muita luta, trabalho e dedicação de todo o grupo, e que pudemos coroar com o título do Campeonato Chinês. Ser campeão novamente aqui na China é especial demais, porque mostra que todo o esforço tem valido a pena e que seguimos construindo uma história muito bonita no clube e na liga”, afirmou.

Formado nas categorias de base de Corinthians e Santos, Léo iniciou sua trajetória no futebol asiático em 2018 e, desde então, vem se consolidando como um dos atacantes mais eficientes da região. No Campeonato Chinês, foi artilheiro máximo em 2023, com 19 gols em 28 jogos; vice-artilheiro em 2024, com 21 gols em 29 partidas; e novamente um dos três principais goleadores da liga em 2025, ao marcar 21 vezes em 30 confrontos. Antes de chegar à China, acumulou destaque no Japão e na Coreia do Sul, com artilharias na J-League 3, na J-League 2 e o reconhecimento de atacante mais perigoso do futebol sul-coreano.

Na atual temporada, Léo Souza ainda marcou quatro gols e distribuiu duas assistências em sete partidas disputadas entre a Copa da China e a Champions League da Ásia. Atualmente, o atacante figura entre os maiores artilheiros brasileiros da história do futebol chinês e, no cenário asiático, soma mais gols do que nomes como Talisca, Ricardo Goulart, Oscar, Paulinho, Renato Augusto, entre outros.

Compartilhe:

Veja também: