O card principal do UFC Vegas 96, realizado neste sábado (24), nos Estados Unidos, também foi de decisão. O brasileiro Mairon Santos encarou o australiano Kaan Ofli pela final do penas no TUF 32 e levou a melhor com um incrível nocaute.
Natural do Rio de Janeiro, Mairon “apagou” Ofli com 1 minuto e 30 segundos do segundo round, após acertar um cruzado de esquerda na mandíbula do seu adversário, que foi ao chão na hora.
Com a vitória e a certeza de que ganhará um contrato com o UFC, Mairon não escondeu a emoção e também deu declaração “ousada”: afirmou ser o “novo” Alex Poatan.
“Eu não tenho palavras para descrever, eu não sei se estou sonhando. Tudo o que eu trabalhei valeu a pena agora. Incrível”, disse.
“Estou na academia todos os dias, treino duas a três vezes por dia. Eu sou o novo Alex Pereira (risos). Eu quero ser um campeão, quero seguir o mesmo caminho, não quero acelerar as coisas, sou jovem, mas quero ser campeão dos penas do UFC”, complementou.
O resultado levou o brasileiro à sua 15ª vitória no MMA, com um cartel que tem um único revés. A promessa é de mais uma grande nome na categoria dos penas do UFC, que no momento tem Ilia Topuria como campeão, além de nomes como Alexander Volkanovski e Max Holloway.
Esta foi apenas a 2ª vez em 19 anos do The Ultimate Fighter que um brasileiro vence uma temporada norte-americana do reality.