O Al-Hilal anunciou, por meio de seu site oficial, na noite deste sábado (13), que o lateral-esquerdo Renan Lodi pediu rescisão unilateral de contrato com a equipe saudita. Ele deixou a Arábia Saudita à noite rumo ao Brasil.
“O clube recebeu, após a sua partida, uma carta de seu representante legal notificando a rescisão de seu contrato ativo”, escreveu a equipe, na nota oficial.
O diretor de comunicações do Al-Hilal, Hisham Al-Kathiri, afirmou que tomará medidas legais contra o atleta, a fim de proteger os direitos do clube.
Recentemente, Renan Lodi ficou de fora da lista de inscritos do Al-Hilal para a disputa da Liga Saudita, o que deixou o atleta e seu estafe insatisfeitos. Algo parecido ocorreu com o atacante Marcos Leonardo, que chegou a ter negociações avançadas com o São Paulo, mas acabou não sendo liberado pela diretoria da equipe do Oriente Médio.
Renan Lodi chegou ao Al-Hilal em janeiro de 2024, após ser comprado por 23 milhões de euros junto ao Olympique de Marseille, da França. Ao todo, ele realizou 56 partidas, com quatro gols marcados e 11 assistências. O lateral ainda acumula passagens por Athletico Paranaense, Nottingham Forest e Atlético de Madrid.