LDU e São Paulo abrem o confronto das quartas de final da CONMEBOL Libertadores na noite desta quinta-feira (18), às 19h (de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado. Do outro lado do banco, como oponente de Hernán Crespo, estará um brasileiro e que quase trabalhou no Morumbis.
Tiago Nunes chamou a atenção do futebol brasileiro no Athletico-PR, ao levar o Furacão aos títulos da CONMEBOL Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019. Assim, ele passou a ser desejado por diversas equipes tradicionais do país. Um dos interessados foi o São Paulo.
Em setembro de 2019, o Tricolor demitiu Cuca, após uma derrota por 1 a 0 para o Goiás no Morumbi. Um dos nomes cogitados para assumir o cargo foi justamente o de Tiago Nunes, que fazia ótimo trabalho no Athletico-PR e foi ventilado como alvo da equipe paulista.
A busca por um técnico, na época, ficou pouco tempo aberta. Horas após a saída de Cuca, o São Paulo anunciou a contratação de Fernando Diniz, que estava sem clube após deixar o Fluminense. Assim, esgotaram-se as chances de Tiago Nunes assumir a equipe.
O curioso é que isso não impediu que o Tiago se mudasse para a capital paulista. Meses depois, ao deixar o Athletico, o técnico acertou com o grande rival são-paulino: o Corinthians.
Foi durante os trabalhos no Furacão e no Timão que Tiago Nunes enfrentou o Tricolor e iniciou um “tabu” particular. Em quatro partidas entre 2018 e 2020, ele jamais venceu o adversário desta noite: foram dois empates e duas derrotas.
Hoje na LDU, que o anunciou em 6 de junho deste ano, o treinador brasileiro comandou a equipe em 13 partidas, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas.
Neste intervalo, a LDU conseguiu eliminar o Botafogo nas oitavas de final da Libertadores, além de também ter vencido o clássico local contra o Barcelona-EQU.
Agora, após eliminar o atual campeão da Libertadores, ele segue querendo fazer história com a LDU e eliminar mais um brasileiro do torneio.