O programa de inovação aberta do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o BRDE Labs do Paraná, lançou durante o Show Rural, em Cascavel, o tema Inteligência Artificial, para ser desenvolvido esse ano. O programa, criado em 2020, conecta empresas e startups para solução de problemas, com foco na temática proposta a cada edição.
“O desafio deste ano busca discutir como a tecnologia de IA pode acelerar processos, conhecimentos e análise de dados, a fim de que as empresas tenham mais informações sobre a potencialidade dentro de seu ambiente negócio, melhor eficîencia e resultados”, afirma a gerente de Planejamento e coordenadora do BRDE Labs PR, Lisiane Astarita.
A estimativa é de que as empresas âncoras interessadas em participar desta edição já possam entrar no site do BRDE Labs com link de interesse para contato e as startups devem abrir o processo de inscrições em abril.
PARCERIAS – Com parcerias com a Hotmilk Ecossistema de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), responsável pela curadoria técnica e a AMCHAM (Câmara Americana de Comércio), o programa oferece capacitações e oportunidades para a geração de negócios entre empresas e startups.
As fases do programa são divididas em seleção de empresas e startups por meio de edital, formação para líderes e colaboradores, definição e divulgação dos desafios, pitch das startups selecionadas, imersão para as propostas de soluções, aceleração e apresentação da possibilidade de POC, a prova de conceito que pode gerar o negócio.