Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Brigar por todos os títulos’

O futebol feminino do São Paulo vem numa crescente nos últimos anos. Com a consolidação do trabalho do técnico Thiago Viana, um dos grandes destaques da evolução do projeto, e a dedicação para a montagem do elenco de 2025, as coisas começaram a caminhar como o esperado. Já no início do ano, o Tricolor levantou a taça da SuperCopa, em cima do Corinthians, no MorumBIS.

“O São Paulo é uma equipe no cenário atual em ascensão. Um projeto que vem melhorando a cada ano e que é muito consistente. Que busca sempre estabelecer a filosofia da melhoria contínua, de a cada ano ser um pouco melhor. E eu fico muito feliz de ter participado desde o início, nas categorias de base, estar aqui desde a reativação da modalidade dentro do clube e hoje também estar colhendo um pouco dos frutos do que a gente plantou. E, sem dúvida nenhuma, com a perspectiva de continuar colhendo no futuro todo esse trabalho que foi feito até o momento”, disse Thiago Viana, entrevista exclusiva à TNT Sports.

“Hoje o amparo da diretoria do São Paulo em relação ao futebol feminino é excelente. A cada ano que passa temos melhorias na estrutura, na qualidade de trabalho dos profissionais, no que oferece pra equipe conseguir trabalhar com qualidade e principalmente com desempenho”

O trabalho que vem se consolidando e é liderado pela diretora da categoria, Cléo Prado, mudou o patamar do Tricolor no futebol brasileiro. A equipe bateu na trave algumas vezes nos últimos anos, mas nessa temporada conseguiu estar presente na disputa de cinco competições pela primeira vez: Copa do Brasil, SuperCopa, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

“Sem dúvida nenhuma hoje o São Paulo está na primeira prateleira do Futebol Feminino. A gente sabe que tem muitas equipes com investimentos até maiores, porém, além do investimento do São Paulo ter aumentado nos últimos anos, a estrutura também melhorou, os processo melhoraram e, consequentemente, a equipe melhorou também”, afirmou Viana, que complementou:

“A gente vem nesse trabalho de melhoria contínua, onde os processos e a longevidade das pessoas que trabalham no projeto e das atletas, que também crescem junto com o projeto, é o objetivo principal. Então, sem dúvida nenhuma, hoje, por todo esse trabalho feito nos últimos anos, o São Paulo figura na primeira prateleira”.

Ainda com as disputas de quatro competições oficiais pela frente, o São Paulo vai aproveitar a pausa dos campeonatos durante a Copa América para se preparar para o intenso segundo semestre que tem pela frente. A equipe vai disputar a The Women’s Cup entre os dias 19 e 24 de julho. O Palmeiras também participará do torneio, que tem início já nas fases semifinais e será disputado na Arena Barueri. Racing Louisville, dos Estados Unidos, e Pachuca, do México também estarão na disputa.

“A The Women’s tem uma importância muito grande, onde já iremos enfrentar de cara uma equipe internacional. Vai nos ajudar muito a colocar em campo o que a gente vem treinando nessa inter-temporada e, principalmente amplificar o trabalho de todos, de comissão, de atletas e do clube pra além do Brasil. Então isso é muito importante. A gente tá tratando a competição com muita seriedade e a gente espera começar bem já na partida de estreia”, disse Thiago Viana, que finalizou.

“Sem dúvida nenhuma tanto os torcedores quanto as atletas, a comissão e o clube esperam por mais títulos nesse ano. A gente vai disputar 4 competições oficiais, além da The Women’s Cup, e a equipe tem totais condições de brigar por todos os títulos. A preparação está sendo feita pensando nisso. A gente entende que temos elenco pra brigar em todas as frentes e é isso que a gente vai buscar”.

Compartilhe:

Veja também: