Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brooks volta a cutucar LeBron após vitória sobre os Lakers: ‘Gosta de pessoas que se curvem, mas eu não me curvo’

Dillon Brooks voltou a “provocar o urso” e não escondeu que aproveitou cada segundo em outra noite polêmica na NBA. O ala-armador brilhou com 33 pontos na vitória do Phoenix Suns contra o Los Angeles Lakers por 125 a 108 na noite de segunda-feira.

Ainda assim, a pontuação não foi o grande destaque da atuação marcante de Brooks.

Brooks tem sido tratado com desprezo na Crypto.com Arena desde a primeira rodada dos playoffs de 2023, quando se gabou de “cutucar ursos” e chamou LeBron James de “velho” após a vitória do Memphis Grizzlies no Jogo 2.

As provocações voltaram a acontecer na segunda-feira e foram direcionadas à torcida, mas também a James.

Brooks trocou insultos e comemorou várias de suas cestas com gestos exagerados, muito semelhantes a algumas das comemorações favoritas de James.

Em outro momento de maior tensão da noite, Brooks encarou James após uma enterrada no segundo quarto e, por duas vezes, fez gestos exagerados que provocaram vaias da torcida.

“Adoro jogar nesta arena”, disse. “Eles me demonstram muito carinho aqui e eu retribuo. Eu sou competitivo, cara. Não gosto muito de sorrisos, risadinhas e tudo mais. Só quero que eles saibam que estou aqui. E continuo”.

Durante um pedido de tempo no final do terceiro quarto, James ficou perto do banco dos Suns e provocou Brooks, que sentiu grande satisfação em irritar o maior pontuador de todos os tempos.

“Ele gosta de pessoas que se curvem”, disse Brooks sobre James. “Eu não me curvo. Então, isso ou o atrai. Ou o irrita”.

A energia e a irreverência de Brooks inspira os Suns, que tiveram um início de temporada revigorante com 13 vitórias e 9 derrotas, uma recuperação impressionante em relação às 36 vitórias e 46 derrotas da temporada passada.

“Às vezes tento dizer para ele se acalmar, mas acho que ele simplesmente perde a cabeça”, disse Collin Gillespie, armador de Phoenix, revelando que apelidou Brooks ‘Vilão Jr.’ dentro do elenco dos Suns.

“Esse é o Dillon Brooks. Isso nos motiva. Obviamente, adoramos quando ele entra no ritmo. Ele é quem dita o ritmo para nós. Energia constante, dá tudo de si todas as noites. Ele é destemido. Não recua para ninguém e enfrenta qualquer um de igual para igual”.

Brooks liderou os Suns à vitória apesar da lesão do armador Devin Booker, que deixou o jogo após 10 minutos devido a uma distensão na virilha direita.

Phoenix encerrou a sequência de sete vitórias consecutivas dos Lakers, e James terminou com apenas 10 pontos.

Brooks marcou 23 pontos no primeiro tempo, incluindo 15 no segundo quarto, ajudando os Suns a abrirem uma vantagem de 14 pontos no intervalo. Ele converteu 10 de 11 arremessos em apenas um período, trocando provocações com a torcida na quadra em diversas ocasiões.

“Queriam que eu continuasse arremessando. Então continuei”, ironizou Brooks, que fechou a partida com 15 acertos em 26 arremessos.

Compartilhe:

Veja também: