fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bruno Blindado perde a quarta seguida e corre risco até de ‘corte’ no UFC

Na pior fase de sua carreira, com cinco derrotas nas últimas seis lutas, Bruno Silva chegou pressionado para o UFC 308 deste sábado (26). A fim de voltar à coluna das vitórias, o brasileiro buscou mudar sua preparação, com direito até a adesão da ioga para afiar seu lado mental. Mas as alterações não surtiram o efeito esperado, já que Blindado foi dominado por Ismail Naurdiev e acabou derrotado na decisão unânime dos juízes no embate disputado em Abu Dhabi (EAU).

Agora, com o quarto revés consecutivo no Ultimate, o brasileiro complicou consideravelmente sua situação na liga presidida por Dana White. Sem dar indícios de evolução nas últimas rodadas, Bruno Blindado corre risco real de ser cortado da principal organização de MMA do mundo.

A luta

Quem começou tomando a iniciativa de combate foi Naurdiev, que desferiu potentes chutes na linha de cintura de Bruno. Aos poucos, o brasileiro respondeu impondo algumas combinações de boxe. Ciente do perigo, o marroquino encurtou e buscou o clinch, pressionando Blindado contra a grade. Depois de algumas tentativas frustradas, Ismail conseguiu, enfim, colocar o oponente para baixo. Na tentativa de levantar, Bruno acabou oferecendo as costas e Naurdiev tentou encaixar o mata-leão, mas sem sucesso.

Naurdiev manteve o ímpeto também no início do segundo assalto, chutando a linha de cintura do brasileiro. Com um belo overhand, o marroquinho desequilibrou Blindado e aproveitou o momento para se jogar em cima do rival, ficando por cima no solo. Bruno conseguiu se desvencilhar e retomar o confronto de pé. Mas a reviravolta não demorou muito, já que Ismail converteu outra queda e controlou as ações até o soar do gongo.

Atrás no placar, Blindado começou o terceiro e último round apostando no boxe e caminhando para frente. Estratégico, seu rival sentiu o perigo e passou a trocar forças no clinch, evitando a luta franca. Mais inteiro fisicamente, Naurdiev usou a movimentação e ímpeto para evitar qualquer ataque do brasileiro, que estava visivelmente exausto na reta final do combate.

Confira abaixo os resultados do UFC 308 até então:

Compartilhe:

Veja também: