Bruno Fernandes alcançou uma marca histórica neste sábado (25) ao disputar sua 300ª partida pelo Manchester United, na partida contra o Brighton. Contratado em janeiro de 2020 junto ao Sporting, o meio-campista português se consolidou como um dos principais nomes do clube na era pós-Sir Alex Ferguson e é hoje o jogador mais experiente do elenco.
Leia também


Desde sua chegada, Fernandes soma uma média impressionante de 54 partidas por temporada e deve entrar no top 50 de atletas com mais jogos na história do clube ainda neste ano. “Estou muito orgulhoso, é um privilégio, uma honra. Isso está muito além de tudo o que sonhei. Quando era criança só queria jogar futebol, e hoje jogar 300 vezes por este clube é algo pelo qual sou muito grato”, disse o capitão à MUTV.
A marca histórica vem apenas cinco meses após Bruno recusar uma proposta milionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O português revelou que a oferta financeira era “enorme” — quase o triplo do salário atual —, mas que optou por seguir em Old Trafford após conversar com o técnico Rubén Amorim e a diretoria.
“O técnico falou comigo e disse que eu ainda fazia parte do projeto. O clube também quis que eu ficasse, então foi uma decisão simples. Tenho uma grande conexão com a torcida, com o clube e com o país. Minha família se sente muito bem aqui”, afirmou Fernandes, que segue como um dos pilares da reconstrução dos Red Devils.


