Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bruno Guimarães comanda Newcastle, mas Liverpool vence na Premier League

Em St. James’ Park, o Liverpool abriu 2 a 0 sobre o Newcastle, sofreu empate na reta final, mas conseguiu o terceiro nos acréscimos e venceu por 3 a 2, mantendo os 100% de aproveitamento na Premier League, no encerramento da 2ª rodada.

Gravenberch, Ekitiké e a promessa Ngumoha marcaram os gols dos Reds sobre a equipe de Bruno Guimarães, que descontou para os donos da casa e foi um dos comandantes da reação do Newcastle na etapa final. Osula, nos minutos finais, empatou a eletrizante partida em 2 a 2, antes do gol do jovem de 16 anos perto dos 100 minutos de jogo.

Além de Bruno Guimarães, outros dois brasileiros foram titulares: Joelinton, também nos Magpies, e Alisson, no gol do Liverpool.

Com a derrota, o Newcastle estacionou em um ponto em dois jogos, com o empate em 0 a 0 na abertura da competição, contra o Aston Villa, e agora a dura derrota por 3 a 2, caindo para o 15º lugar.

O Liverpool de Arne Slot, por outro lado, chegou aos seis pontos de seis disputados e segue na cola de Tottenham e Arsenal, que têm também 100% de aproveitamento, mas com saldos melhores.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo tenso e muito faltoso, o Liverpool conseguiu sair na frente por causa de seu talento.

Alisson brilhou com boas defesas e segurou o 0 a 0 até a reta final, quando os Reds conseguiram sair na frente.

Após muita luta dos dois lados e pouca criatividade, o gol saiu aos 34 minutos, quando o volante Gravenberch avançou e, sendo acompanhado por Bruno Guimarães, bateu rasteiro, de forma despretensiosa, sem tempo de reação para o goleiro Pope. Antes de entrar, a bola ainda tocou a trave, entrando no cantinho.

Já nos momentos finais da primeira etapa, após carrinho duro em Van Dijk, Gordon, camisa 10 do Newcastle, foi expulso direto. O entendimento do VAR foi de que a entrada, além de dura, acertou o defensor da equipe visitante por cima, em jogada para vermelho.

O segundo tempo mal começou e o Liverpool já ampliou, com Ekitiké, que finalizou em jogada parecida com o primeiro gol, rasteiro e tocando na trave antes de entrar, após bela tabela com Gakpo.

Os donos da casa descontaram com Bruno Guimarães, de cabeça, após lançamento para dentro da área. O volante brasileirou ganhou no corpo de Kerkez e cabeceou forte. Alisson chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Em busca do segundo gol, mesmo com um a menos, os Magpies foram para cima, até o fim, pressionando o Liverpool, que ficou acuado.

A nota preocupante para a seleção brasileira foi a lesão de Joeliton, convocado por Carlo Ancelotti nesta segunda-feira, que saiu de campo mancando.

Já nos minutos finais, quando os Reds pareciam ter a vitória por 2 a 1 sobre controle, Osula encobriu Alisson e empatou, aos 41 do segundo tempo.

Mesmo jogando com um a menos, a pressão nos minutos finais foi do Newcastle, que tentou a virada em casa, sem sucesso. Com 11 minutos de acréscimos, deu tempo para os dois times sonharem, mas o 2 a 2 prevalecia até os 99 minutos, quando Ngumoha, promessa de 16 anos, decidiu a parada para o Liverpool.

Ngumoha foi o terceiro mais jovem a marcar na história da Premier League.

Compartilhe:

Veja também: