Em uma partida emocionante, Newcastle e Tottenham ficaram no empate por 2 a 2 nesta terça-feira (2), no St. James Park, pela 14ª rodada da Premier League, com transmissão ao vivo do Disney+.
Depois de um 1º tempo morno, o jogo subiu de nível no 2º tempo. Bruno Guimarães e Morgan marcaram para o Newcastle após saírem do banco de reservas, mas foram ofuscados pelo zagueiro argentino Romero, que marcou os dois gols do Tottenham – o último de bicicleta, nos acréscimos.
O resultado mantém os dois times empatados na tabela de classificação, agora com 19 pontos. O Tottenham é o 11º colocado e o Newcastle está em 13º lugar devido ao saldo de gols (5 a 1).
Como foi a partida
O 1º tempo foi morno no St. James Park. O Newcastle controlou a posse da bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Na melhor chance, Vicario fez grande defesa no chute de Miley. O brasileiro Joelinton assustou em finalização pela linha de fundo.
Com Bruno Guimarães como novidade, o Newcastle voltou mais ligado para o 2º tempo e parou duas vezes em Vicario, no chute de Barnes e no escanteio direto cobrado pelo brasileiro. Já o Tottenham não conseguia criar e o gol dos Geordies era questão tempo.
Até que, aos 26 minutos, saiu o gol. Woltemade ajeitou e Bruno Guimarães finalizou de primeira, sem chances para Vicario. Mas a vantagem durou apenas seis minutos. Em uma das únicas chegadas do Tottenham, Kudus cruzou e Romero se antecipou a marcação para desviar de peixinho.
O Newcastle voltou a ficar na frente do placar aos 40 minutos, depois do árbitro assinalar pênalti em Burn após ser chamado pelo VAR. O zagueiro foi agarrado pelo adversário na cobrança de escanteio. Gordon cobrou forte e deslocou Vicario. Mas tinha tempo para mais.
Nos acréscimos, aos 49, Romero ficou com a sobra na cobrança de escanteio e acertou uma bicicleta para deixar tudo igual.


