A vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Racing, da Argentina, nesta quarta-feira (22), pelo jogo de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores, poderia ter tido Bruno Henrique como protagonista.
Reserva na equipe de Filipe Luís, o camisa 27 do Rubro-Negro entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, na vaga de Pedro.
Já na reta final, Bruno Henrique foi lançado por trás da zaga argentina, e o atacante saiu cara a cara com Cambeses, mas parou na defesa do goleiro argentino. No rebote, para festa geral no Maracanã, Carrascal finalizou e garantiu a vitória flamenguista.
Após a partida, ao ser questionado sobre atuar como ‘camisa 9’, Bruno Henrique foi sincero em sua resposta, revelando um papo com Filipe Luís e enaltecendo Pedro – que fraturou o antebraço.
“Não é minha posição, todo mundo sabe. Deixei claro para o Filipe que quero ajudar o grupo, mas em outra posição que não seja a de 9, porque nós temos o melhor centroavante do Brasil, o Pedro, de seleção brasileira. Ele está super bem. Filipe entende que é o momento dele também”, disse.
Bruno Henrique soma nove gols e duas assistências nos 48 jogos que disputou na atual temporada, sendo 29 deles como titular. Pedro, do outro lado, atuou em 37 partidas (23 como titular), marcando 15 vezes e dando sete assistências.
Entre os atacantes do elenco do Flamengo, apenas Luiz Araújo (com 54) fica à frente de Bruno Henrique no número de jogos disputados este ano. Além de Araújo, o Rubro-Negro tem Gonzalo Plata, Samuel Lino, Carrascal, Michael e Everton Cebolinha (machucado) como opções na ponta.
“Os jogadores que chegaram, todo mundo é nomeado, entende bem o que é uma Libertadores. Jogadores de Europa, de Champions League, campeões. Eu não preciso passar o que a gente tem a jogar. Eles sabem o que está em jogo, então eu estou ali para poder ajudar, e todo mundo está para poder ajudar o Flamengo”, completou Bruno.
Números de Bruno Henrique nas últimas cinco temporadas do Flamengo:
-
2025: 48 jogos (29 como titular), 9 gols e 2 assistências
-
2024: 56 jogos (37 como titular), 9 gols e 5 assistências
-
2023: 38 jogos (21 como titular), 7 gols e 2 assistências
-
2022: 32 jogos (19 como titular), 3 gols e 8 assistências
-
2021: 48 jogos (42 como titular), 20 gols e 11 assistências