Minutos depois do apito final da partida entre Flamengo e Ceará, que rendeu ao Rubro-Negro o título do Campeonato Brasileiro de 2025, o atacante Bruno Henrique, ídolo do clube carioca, deu uma declaração que pegou de surpresa algumas pessoas ao abrir a possibilidade de se aposentar dos gramados ao final de 2026.
“O meu desejo, a minha vontade é terminar aqui no Flamengo e acho que este momento está chegando ao fim. De jogar esse último ano com o Flamengo e, quem sabe, pendurar as chuteiras”, disse em entrevista ao canal Rafla Mello. Segundo apuração da ESPN, internamente, as falas de BH não chegam a ser exatamente uma surpresa.
A reportagem pôde saber que o atacante vem dando sinais à direção do clube há tempos. Bruno Henrique tem contrato com o Flamengo apenas até o final do ano que vem e, prestes a completar 35 anos, dificilmente deverá receber uma proposta de renovação por longos anos do time carioca.
É válido destacar que Bruno Henrique teve uma temporada de 2025 bastante desgastante, principalmente após ter sido investigado, denunciado e punido por envolvimento com manipulação de resultados de apostas esportivas por conta de um cartão amarelo recebido ainda no Campeonato Brasileiro de 2023.
Apesar da declaração do astro e do fato dele ter contrato com o Flamengo apenas até o ano que vem, as pessoas ao redor de Bruno Henrique acreditam que “muita coisa ainda vai acontecer” e que ainda não é possível cravar que de fato o atleta deixará o futebol profissional.
A tendência é que o atacante passe por um período de reflexão para decidir qual será seu futuro nos próximos anos. Hoje com 34 anos, Bruno Henrique anotou 15 gols e concedeu duas assistências em 58 partidas com a camisa do Flamengo em 2025.


