O desligamento de Daniela Lima da GloboNews foi confirmado nesta segunda-feira, 4, depois de sua ausência no programa Conexão chamar atenção do público. A jornalista, que integrava a equipe da emissora desde 2022, não apresentou a atração ao lado de Camila Bomfim e Leilane Neubarth.
De acordo com o portal TV Pop, o desligamento da apresentadora foi comunicado minutos antes do início do programa desta segunda-feira.
Pelas redes sociais, Daniela comentou o encerramento do vínculo, agradeceu a parceria dos colegas de redação e se disse otimista com o futuro.
“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios”, disse. “Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”
Antes da GloboNews, Daniela Lima ficou cerca de 3 anos na CNN Brasil, desde o início das operações do canal em março de 2020 até junho de 2023, quando pediu demissão. Durante esse período, foi a principal apresentadora do CNN 360.
Globo se pronuncia sobre demissão de Daniela Lima


Segundo nota divulgada pela Globo à imprensa, a saída faz parte de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”.
O jornalista Mauro Paulino também deixou a emissora no mesmo período. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o próximo destino profissional de Daniela, que já atuou na Folha de S.Paulo e na CNN Brasil.
Na sexta-feira, 1º, Eliane Cantanhêde também deixou a casa, depois de 15 anos como comentarista. Sua saída já era considerada prevista pelos bastidores, diferentemente do caso de Daniela Lima.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste