Fernandes Nogueira Barros, 37 anos, é apontado pelas investigações como peça-chave em dois crimes de grande repercussão
Publicado: 14/08/2025, 10:25

A prisão aconteceu em Foz do Iguaçu –
Um homem considerado extremamente perigoso e violento, procurado pela Interpol em mais de 190 países, foi preso em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na última semana. Fernandes Nogueira Barros, 37 anos, é apontado pelas investigações como peça-chave em dois crimes de grande repercussão: o assassinato de um professor em Curitiba e o sequestro seguido de morte de uma jovem em Santa Catarina. As informações são da RICtv.
De acordo com a Polícia Civil, Fernandes teria atuado como intermediário no homicídio do professor Fabio Calegari, morto a tiros em março do ano passado, logo após sair de casa. O mandante do crime, segundo as investigações, seria Alan Ricardo Pereira, amigo da vítima e dono de loja de veículos. Fábio trabalhava como contador para Alan, mas, após sair da empresa, ele entrou com um processo trabalhista no valor de R$ 300 mil contra o ex-empregador.
A partir daí, Alan teria procurado Fernandes para intermediar a execução. O suspeito teria organizado a coleta de informações sobre os deslocamentos de Fábio, repassando aos executores. Dois jovens foram presos logo após o assassinato, quando tentavam fugir para o Paraguai.
Além deste crime, Fernandes é investigado por envolvimento no sequestro e assassinato de uma jovem em Santa Catarina. Ele possui histórico criminal por tráfico de drogas e homicídios, e teria circulado por diversos países antes de ser localizado no Paraná.
A prisão aconteceu em Foz do Iguaçu, onde Fernandes foi detido por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Informações: Banda B, parceiro do Portal aRede