Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cachorro é pintado de verde em PG e vira caso de polícia

O animal foi resgatado pela vereadora Teka dos Animais e agora procura um lar com amor e carinho

O animal estava pintado de verde

O animal estava pintado de verde –

Um ato de crueldade contra um animal chocou a cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Um cãozinho foi encontrado pintado de verde, uma situação que configura crime de maus-tratos a animais. O caso ganhou destaque nas redes sociais e a Polícia Civil já investiga para identificar e responsabilizar o autor pelo crime.

A ação foi descoberta após denúncias de moradores que viram o cachorro andando pelas ruas da cidade. A vereadora Teka dos Animais agiu rapidamente, indo até o local para resgatar o animal. Em seguida, o cão foi encaminhado ao HPet, em Curitiba, onde está recebendo todos os cuidados veterinários necessários para sua recuperação. Apesar dos banhos já recebidos, a tinta ainda não saiu completamente.

“Além de ser uma atitude absurda e sem nenhum tipo de empatia, esse ato configura crime de maus-tratos e não pode passar impune”, afirmou a vereadora Teka dos Animais, que liderou o resgate.

O deputado federal e delegado Matheus Laiola explicou os riscos desse tipo de agressão. “Pintar um animal com tintas não apropriadas pode causar intoxicações, alergias e estresse severo, caracterizando uma grave agressão”, disse Laiola. Ele confirmou que todas as informações sobre o ocorrido foram enviadas à Polícia Civil de Ponta Grossa para dar andamento à investigação.

Agora, o cãozinho busca um novo começo. Ele precisa de um lar responsável, onde encontre amor, respeito e esteja bem longe de qualquer tipo de crueldade. A vereadora Andressa Bianchessi, que acompanha o tratamento do animal no HPet em Curitiba, ressaltou que é fundamental que o cachorrinho receba todo o apoio necessário para se recuperar. “Estamos de olho e dando todo suporte aqui no hospital”.

VÍDEO

O cão está sendo cuidado | Autor: Divulgação/Paraná Contra Maus-tratos.

  

Das Assessorias.


Compartilhe:

Veja também: