Bicampeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira, em 1994 e 2002, Cafu respondeu em evento neste domingo (12) se vê Neymar na Copa de 2026 e fez ressalva sobre a presença do camisa 10 do Santos.
Presente no evento Jogando Juntos pelo Unicef, realizado na Mercado Livre Arena Pacaembu, que contou ainda com a presença de muitas outras personalidades do futebol, o capitão do penta opinou sobre a seleção de Carlo Ancelotti.
“Isso não é uma polêmica entre nós, é uma polêmica entre vocês. Há muito tempo o Neymar não vem jogando devido a uma contusão, o Brasil está jogando e criando seus espaços. A qualidade técnica do Neymar é indiscutível, isso ninguém discute”, iniciou o ex-lateral.
“Mas a pergunta tem que ser feita para o próprio Neymar: você vai para a Copa do Mundo? Você vai estar apto e bem para uma Copa? Óbvio que se ele estiver bem, jogando, motivado, claro que ele vai ser convocado, sem sombra de dívida. Mas nós temos pouco tempo”, opinou Cafu à ESPN.
“Nesse pouco tempo, ele tem que voltar a jogar para entrar no ritmo dele, que todo mundo espera, porque o Neymar em uma Copa é sempre o Neymar”, encerrou.