Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Caio Bonfim é campeão mundial de marcha atlética e se torna maior medalhista brasileiro na competição

Caio Bonfim é o mais novo brasileiro campeão mundial de atletismo. O marchador foi o mais rápido em Tóquio, no Japão, na modalidade de 20km, ao finalizar a prova em 1h18min35s.

No início da prova, Caio ficou para trás do pelotão principal, chegando até a sair dos 25 primeiros colocados. Mas ao longo da prova se recuperou e alcançou a liderança. Ainda caiu algumas posições, mas aproveitou as lesões e penalizações dos seus adversários para reassumir a diferença já no quilômetro final.

O chinês Wang Zhaozhao e o espanhol Paul McGrath completaram o pódio. O japonês Tohikazu Yamanishi, principal concorrende de Bonfim, sofreu três penalizações, precisou ficar dois minutos parado e acabou ultrapassado por vários adversários na reta final.

Caio se tornou o terceiro brasileiro campeão mundial de atletismo. Além dele, apenas Alisson dos Santos (Piu), nos 400 metros com barreiras, em 2022, e Fabiana Muerer, no salto com vara, em 2010, estiveram no lugar mais alto do pódio em mundiais.

Mas Caio se destaca como o maior medalhista. O ouro em Tóquio é a quarta conquista do brasileiro, que venceu a prata em junho, nos 35km, e dois bronzes, também nos 20km: em 2017, em Londres, e 2023, em Budapeste. Nas Olimpíadas de Paris, em 2024, o candango foi medalhista de prata.

Compartilhe:

Veja também: