Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Caiu a sequência! LeBron James fica abaixo de 10 pontos pela primeira vez desde 2007

Uma das maiores marcas da história da NBA chegou ao fim. Pela primeira vez desde janeiro de 2007, 1.297 jogos depois, LeBron James ficou abaixo de dez pontos em uma partida da temporada regular.

O fato ocorreu na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Toronto Raptors por 120 x 123, quando o ‘King’ terminou com 8 pontos, 6 rebotes e 11 assistências.

A queda da sequência, maior que a carreira de praticamente todos os atletas da liga, tomou contornos dramáticos porque LeBron poderia ter focado no recorde, mas preferiu garantir a vitória.

Na última posse do jogo, com o placar em 120 x 120 e cerca de cinco segundos no cronômetro, LeBron tinha a bola nas mãos, infiltrou e, ao invés de arremessar (o que garantiria os dez pontos necessários, caso acertasse, ou levaria o jogo para a prorrogação, em caso de erro), enxergou Rui Hachimura livre na zona morta. O japonês recebeu o passe e conseguiu arremessar equilibrado, sem marcação, para sacramentar a vitória angelina.

É bem verdade que não foi por falta de tentativa. Os oito pontos de LeBron vieram todos em quatro arremessos convertidos de quadra, sem lances livres na conta. O aproveitamento, porém, foi baixo, uma vez que ele errou outras treze tentativas ao longo dos quase 36 minutos que ficou na partida.

Questionado por um repórter após o jogo se tinha algum arrependimento, James foi enfático: “Não. Nós vencemos o jogo.”

O tamanho da façanha de LeBron nesses quase 20 anos pode ser medida pela dificuldade de outro atleta repetir a marca. Agora que a sequência do astros dos Lakers caiu, quem detém o maior número de partidas consecutivas marcando pelo menos 10 pontos é Kevin Durant, do Houston Rockets, com 267 jogos. Com 37 anos, porém, é difícil imaginá-lo na liga por mais do que cinco anos, o que não o deixaria nem perto de alcançar LeBron.

Depois de KD, porém, vem o atual MVP, Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, com “apenas” 27 anos. Ele possui 170 jogos consecutivos pontuando em dígitos duplos. Para ultrapassar os 1.297 de LeBron, ele precisaria fazer 10 ou mais pontos em todas as partidas de temporadas regulares, sem desfalcar seu time em um único jogo, até meados de 2039/40, quando já terá 41 anos de idade. LeBron, mesmo com toda a longevidade, ainda tem 40.

play

0:48

Veja todas as cestas da menor pontuação de LeBron em quase 20 anos

Veja a NBA no Disney+

Compartilhe:

Veja também: