Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara de PG recebe o Dia D da Inclusão no Mercado de Trabalho

Evento promoveu a inserção de pessoas com deficiência (PCDs) e trabalhadores reabilitados pelo INSS no mercado

A programação reuniu autoridades, empresários e representantes de entidades sociais

A programação reuniu autoridades, empresários e representantes de entidades sociais –

Na manhã desta sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Ponta Grossa sediou o Dia D – Dia da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho, evento nacional que tem como objetivo promover a inserção de pessoas com deficiência (PCDs) e trabalhadores reabilitados pelo INSS no mercado formal de trabalho.

A programação reuniu autoridades, empresários, representantes de entidades sociais e dezenas de cidadãos interessados em oportunidades de emprego. Durante o encontro, foram oferecidos atendimentos para orientação profissional, encaminhamentos a vagas e auxílio na elaboração de currículos.

O presidente da Câmara, vereador Julio Kuller, destacou em sua fala a importância da iniciativa e elogiou a ação liderada pela prefeita Elizabeth Schmidt:

“Este é um momento de reafirmar nosso compromisso com a inclusão e com o respeito às diferenças. A Câmara Municipal está de portas abertas para fortalecer esse diálogo e apoiar ações que garantam mais dignidade e oportunidades para todos”, afirmou.

Na ocasião, o vereador anunciou que irá apresentar um projeto de lei para incluir oficialmente o Dia D no calendário da Câmara Municipal, garantindo que, anualmente, a comunidade tenha acesso a serviços de orientação, inclusão e geração de oportunidades dentro do Legislativo.

O evento contou ainda com a presença da secretária municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege, que ressaltou o papel fundamental das empresas na construção de um mercado de trabalho mais inclusivo, acessível e justo.

Realizado em diversas cidades brasileiras, o Dia D se consolidou como um espaço de sensibilização da sociedade e de valorização da diversidade, combatendo o preconceito e incentivando políticas de equidade. Em Ponta Grossa, a iniciativa mais uma vez cumpriu seu papel de aproximar pessoas, abrir portas e gerar oportunidades.

Das assessorias


Compartilhe:

Veja também: