Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara recebe Feira de Economia Solidária em comemoração aos 202 anos de PG

Além do aniversário da cidade, ação também celebra os 20 anos da IESol

Consumidor escolhendo mercadoria em feira.

Consumidor escolhendo mercadoria em feira. –

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me

Na próxima quarta-feira, dia 17 de setembro, das 13h às 17h, o saguão de entrada da Câmara Municipal de Ponta Grossa será palco da FESU – Feira de Economia Solidária. O evento é uma iniciativa da Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESol) – programa de extensão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) – em parceria com o mandato do vereador Guilherme Mazer (PT), e integra as comemorações pelos 202 anos da cidade e pelos 20 anos da IESol.

A feira contará com a participação de empreendimentos e feirantes incubados pela IESol, oferecendo ao público uma diversidade de produtos artesanais, agroecológicos e culturais, que expressam a força da economia solidária em Ponta Grossa. A FESU acontece semanalmente, todas as quintas-feiras, no Campus Central da UEPG, e pela primeira vez será realizada dentro da Câmara Municipal como parte das celebrações.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara recebe Feira de Economia Solidária em comemoração aos 202 anos de PG

  

Para o vereador Guilherme Mazer, a realização da FESU na Câmara Municipal é um símbolo da importância da economia solidária para o desenvolvimento local.

“Celebrar os 20 anos da IESol dentro das comemorações dos 202 anos de Ponta Grossa é reafirmar que o futuro da nossa cidade precisa ser construído com inclusão, sustentabilidade e participação popular. A economia solidária mostra que é possível produzir e gerar renda de forma coletiva, justa e democrática”, afirma Mazer.

O vereador também destaca o papel da IESol ao longo das últimas duas décadas:“A incubadora é referência nacional e tem transformado vidas ao apoiar iniciativas que unem trabalho, dignidade e solidariedade. A feira é uma oportunidade para que a população conheça esses projetos e fortaleça essa rede que faz a diferença no cotidiano de muitas famílias”, acrescenta.

A FESU – Feira de Economia Solidária é aberta ao público e convida toda a comunidade a prestigiar os produtos e iniciativas que representam a diversidade e a criatividade dos empreendimentos locais.

Com informação: Assessoria de Imprensa.


Compartilhe:

Veja também: