fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara vota título de cidadão honorário para Bruno Mars

A Câmara dos Deputados deve votar, nesta terça-feira, 28, o projeto que pode conceder o título de cidadão honorário do Brasil ao cantor norte-americano Bruno Mars. 

Na justificativa para conceder o título ao artista, o deputado Reginaldo Veras (PV-DF) citou o show beneficente realizado por Bruno Mars para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

O cantor está realizando uma turnê especial pelo Brasil em 2024, intitulada Live in Brazil, com uma série de shows em várias cidades. A turnê começou em São Paulo, no Estádio do Morumbi, em 4 de outubro, e está programada para terminar em 5 de novembro em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão. 

Bruno Mars também passou pelo Rio de Janeiro e recentemente realizou apresentações em Brasília, na Arena BRB Mané Garrincha, nos dias 26 e 27 de outubro.

Além dos shows em São Paulo e Brasília, o artista ainda tem apresentações marcadas em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, no dia 1º de novembro, antes de encerrar a turnê em Belo Horizonte. Essa série de 14 shows em várias capitais faz dessa turnê uma das mais extensas já realizadas por um artista internacional no país.

bruno marsbruno mars
Cantor Bruno Mars pode ganhar o título de cidadão honorário | Foto: Redes sociais

Homenagem a Bruno Mars enfrenta resistência

A homenagem ao cantor Bruno Mars enfrenta resistência de alguns deputados federais, como Silvia Waiãpi (PL-AP), que criticou o projeto apresentado pelo colega Reginaldo Veras. 

Para Waiãpi, homenagear uma celebridade internacional por um ato pontual é desrespeitoso aos brasileiros que arriscaram suas vidas nas operações de resgate durante as enchentes. A parlamentar classificou a homenagem como uma “afronta aos compatriotas” que atuaram diretamente na tragédia e seguem sem reconhecimento adequado.

A deputada relatou a experiência de seu irmão, que contraiu uma infecção bacteriana ao atuar nas áreas mais afetadas e que, atualmente, está internado em estado grave. 

Para Waiãpi, o esforço dos socorristas e voluntários nacionais deveria ser prioridade nas honrarias concedidas pela Câmara. “Estes são os heróis que colocaram a mão na massa para salvar vidas, sem esperar retorno ou fama, e o reconhecimento deveria ser para eles”, declarou.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Compartilhe:

Veja também: