O terceiro encontro do projeto aconteceu em 10 de outubro –
A Prefeitura Municipal de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Mulher (SMDSM), realizou no último dia 10 de outubro o terceiro encontro do Projeto Recomeço – Ciclo de Fortalecimento, mais um grupo de apoio gratuito disponibilizado para a população feminina de Campo Largo.
Criado pelo Departamento da Mulher, vinculado à pasta, o projeto é aberto ao público e acontece uma vez ao mês, sempre nas tardes da 2ª sexta-feira, reunindo as participantes no prédio João XXIII, onde fica a sede da Guarda Mirim, no centro. Para participar não é preciso inscrição prévia, basta comparecer no local e na data marcada, às 14h. A ação também é divulgada nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Campo Largo.
PARTILHA – Lançado em agosto deste ano, o objetivo deste projeto é fortalecer mulheres com ações mensais contínuas que envolvam acolhimento, escuta ativa, empoderamento, formação cidadã, geração de renda e acesso à rede de apoio, estimulando que elas se tornem multiplicadoras do conhecimento e da vivência adquiridos, impactando assim outras mulheres em suas comunidades.
“Queremos reforçar que nenhuma mulher em Campo Largo está sozinha. A cada encontro queremos proporcionar um espaço seguro, de troca, escuta e aprendizado, onde juntas vamos nos fortalecer. Cada oportunidade se transforma em um círculo de saber e recomeço”, explica a diretora da Mulher, Direito, Defesa e Igualdade Racial, Everli Polinária dos Santos.
Encontro de outubro – A última roda de conversa aconteceu no dia 10 de outubro, data que marca o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. O encontro teve uma palestra com estudantes do curso de Psicologia da Unise que abordou temas fundamentais relacionados aos direitos das mulheres, incluindo informações sobre locais de apoio e de atendimentos disponíveis em Campo Largo, como os equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Mulher.
Durante o encontro, também foram discutidos assuntos sobre saúde física e mental, ressaltando a importância do autocuidado e do fortalecimento emocional. E a programação incluiu uma oficina de fortalecimento que proporcionou trocas, reflexões e o incentivo à valorização pessoal de cada uma das mulheres presentes. “Foi um momento de aprendizado, acolhimento e empoderamento, reforçando a importância do apoio mútuo e da busca por um novo começo com mais consciência e confiança.
Com informações da assessoria de imprensa.