Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Canal Rural vence dois Espantalhos de Ouro, premiação máxima da Mostra de Comunicação ABMRA

A premiação da 23ª Mostra de Comunicação do Agro da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) aconteceu na noite desta quinta-feira (4), em São Paulo, e reconheceu o Canal Rural como plataforma de campanhas e projetos que falam diretamente com o produtor rural.

A série “Planeta Campo – Biomas do Brasil, produzindo com sustentabilidade”, produzida pelo Canal Rural para a Embrapa recebeu o Espantalho de Ouro, mais alta honraria concedida pela Mostra.

De acordo com a diretora de Conteúdo e Programação do Canal Rural, Jaqueline Silva, o prêmio destaca como o agro pode mostrar, com diferentes formas e formatos, sua pujância e importância.

“A campanha traduziu linguagem técnica em uma linguagem que o consumidor final consegue apreender e entender como a Embrapa transforma o nosso setor e evidencia como o agro faz parte das soluções dos problemas climáticos e, além disso, ajuda a alimentar o mundo”, destaca.

Além disso, o Canal Rural também foi reconhecido com o ouro pelo projeto Memórias do Brasil Rural, que resgatou quase 30 anos de conteúdo da emissora, reunindo os momentos mais importantes da trajetória que transformou o agro brasileiro em potência mundial.

“Temos um carinho incrível pelo Memórias do Brasil Rural, que resgata a história, tudo o que construímos em nosso setor é importantíssimo. Quando temos parceiros que acreditam e trazem para gente todas essas possibilidades, conseguimos fazer acontecer”, ressalta Jaqueline.

Os 30 jurados da mostra embasaram suas escolhas em cinco critérios para escolher as melhores campanhas e projetos do agro: criatividade e originalidade; adequação ao público; qualidade estética e estilística; clareza da informação transmitida; e responsabilidade social.

Ao todo, a 23ª Mostra de Comunicação do Agro recebeu 258 cases, divididos em 17 categorias.

Compartilhe:

Veja também: