Como esperado, Canelo Alvarez manteve todos os seus cinturões do peso super-médio do boxe neste sábado (14). O mexicano não tomou conhecimento de Edgar Belanga, de Porto Rico, e venceu por decisão unânime (117-110, 118-109, 118-109).
Com o resultado, Canelo mantém os cinturões da WBA, WBC, IBF, WBO e The Ring.
Durante praticamente todos os 12 rounds, Canelo fez o que quis dentro do ringue. Depois de dar uma aula de boxe nos dois primeiros assaltos, ele conseguiu levar Belanga ao solo no terceiro com um lindo cruzado de esquerda.
O porto-riquenho, porém, se levantou e seguiu na luta. Conforme os rounds foram passando, Belanga foi melhorando, mas ainda se mostrou muito abaixo do campeão. Os únicos momentos do porto-riquenho na luta vieram quando ele tomou um aviso por uma cabeçada e depois por fazer Canelo tropeçar após uma tentativa de soco.
Os dois, inclusive, trocaram bastante trash talk dentro do ringue, principalmente da parte de Belanga. Edgar, porém, pareceu atingir mais Canelo com as palavras do que com socos e o mexicano dominou até o soar do gongo no 12º round e manteve seus cinturões com tranquilidade.