Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Capacitação dos novos profissionais de PG é uma demanda urgente

Conselheira, que é presidente da OAB/PG, destaca a importância dos diversos setores para contribuir na qualificação dos ponta-grossenses

Mariantonieta é conselheira na área do Direito

Mariantonieta é conselheira na área do Direito –

A conselheira da área do Direito do Grupo aRede, Mariantonieta Pailo Ferraz, afirma que com as novas indústrias chegando a Ponta Grossa, é necessária a capacitação urgente dos profissionais que preencherão vagas nesses empreendimentos. Além disso, destaca que o Município tem um povo “trabalhador” que será beneficiado pelos novos investimentos – confira a reportagem especial aqui.

Leia abaixo a opinião na íntegra da Mariantonieta, que também é advogada, professora e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Ponta Grossa:

Vivo em Ponta Grossa desde os meus 10 anos. Desde criança, sempre me perdia contemplando os seus lindos campos gerais. Tenho muito orgulho da cidade que tanto despontou e que assim prossegue em progresso.

Sua potencial riqueza natural, cultural e sua capacidade de desenvolvimento, são especialmente destacáveis, marcado, sobretudo, neste atual momento, por um forte crescimento industrial, impulsionado pela chegada de novas empresas e investimentos. Além de um setor agroindustrial e de serviços diversificados aqui já existentes e em aperfeiçoamento, o que a constitui como maior polo de desenvolvimento industrial do interior do Paraná.

Tudo isso, resulta na geração de empregos e aumento do valor adicionado à economia local. Mas nesse compasso, há que se agregar a tão urgente e necessária capacitação qualificada de profissionais, que estejam aptos a beneficiar-se de tão grande oportunidade.

VÍDEO

Veja a opinião da conselheira na área do Direito | Autor: Colaboração.

 

Para tanto, o investimento em educação e treinamento se faz fundamental por parte da administração pública, das instituições e empresas técnicas e da sociedade civil. A colaboração entre todos esses setores, e o setor produtivo, garante a formação profissional de um público ponta-grossense que atenda às demandas qualificadas do futuro mercado de trabalho em Ponta Grossa.

Temos em Ponta Grossa um povo trabalhador, acolhedor, forte, de muita coragem e resistência. Espero acompanhar por longos anos uma cidade ainda mais crescente, de identidade e história única e valorosa, que assim se faça sentir para todas as próximas gerações“.

CONSELHO DA COMUNIDADE – Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.


Compartilhe:

Veja também: