Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), dois dias antes da final do Mundial de Clubes contra o PSG, o meio-campista Enzo Fernández, capitão do Chelsea, disse que a vitória do Botafogo sobre o Paris, na fase de grupos, não serve de inspiração para os Blues.
De acordo com o argentino, o time de Londres não vai adotar um esquema defensivo como o do Glorioso, que anulou o atual campeão da Champions League na 2ª rodada da competição.
Segundo Fernández, o técnico Enzo Maresca tem ideias diferentes para a finalíssima do Mundial.
“A verdade é que não (há inspiração na vitória do Botafogo sobre o PSG). Nós planejamos jogar da maneira que nosso técnico transmite. Como eu disse antes, nestes dias que faltam para a partida (final) nós vamos nos preparar da melhor maneira, e aí veremos o que acontece no domingo”, afirmou.
“Esperaremos para ver o plano de jogo do Enzo (Maresca) e vamos nos preparar da melhor maneira”, completou.
Enzo também exaltou muito a contratação do brasileiro João Pedro, que foi o grande herói da semifinal, anotando os dois golaços da vitória sobre o Fluminense.
Para Fernández, o atacante já está totalmente integrado ao grupo dos Blues, tanto dentro quanto fora de campo.
“João Pedro é muito bom, muito bom jogador. Desde que chegou, vem demonstrando sua qualidade nos treinamentos, na partida contra o Fluminense marcou dois golaços. Então, estamos muito feliz de tê-lo aqui”, festejou.
“Ele contribuiu muito com o time. Vamos tratar sempre de ajudá-lo, dar uma mão a ele. É muito boa gente também, ótima pessoa. Nosso grupo o recebeu muito bem e estamos muito felizes com ele”, finalizou.
Onde assistir à final do Mundial de Clubes?
A final do Mundial de Clubes entre Chelsea e PSG, no domingo (13), às 16h (de Brasília), tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.