
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta terça-feira (18), dois caminhões carregados com 27.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai e 10 toneladas de defensivos agrícolas na MS-386, em Mundo Novo. Um terceiro veículo, também foi interceptado com 15 fardos de cigarros eletrônicos.
Os militares realizavam bloqueio na rodovia, conhecida como Estrada do Lixão, quando os condutores dos veículos, ao perceberem a presença da equipe, abandonaram os automóveis e fugiram por uma plantação de mandioca em direção a uma área de mata.
Buscas foram realizadas na região com apoio do helicóptero da unidade e com policiais da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), porém nenhum suspeito foi localizado. Nos caminhões, os policiais encontraram caixas com os cigarros e defensivos agrícolas em sacolas.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 12 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Mundo Novo.
A ação foi realizada no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).


