Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Carlos Miguel explica polêmica com música sobre Mundial e revela como foi papo com Abel

O goleiro Carlos Miguel foi oficialmente apresentado pelo Palmeiras nesta sexta-feira (22) e comentou dois temas que marcaram sua chegada ao clube: a repercussão de um vídeo antigo em que aparecia cantando uma música sobre o Mundial de Clubes e a primeira conversa que teve com o técnico Abel Ferreira.

O goleiro minimizou a polêmica do vídeo, gravado nos tempos em que defendia o Corinthians, descartou uma possível bronca da torcida palmeirense e destacou a recepção positiva no novo clube, garantindo que isso é um episódio já superado.

“Pelo contrário, a torcida do Palmeiras, com toda a repercussão (da negociação), ficou toda feliz, ao contrário dos adversários, que divulgaram vídeo de quando eu era muito imaturo, era bobeira, zoação, coisa de quem vem da base, normal. Passado já foi, quero agradecer o que vem pela frente e o que o Palmeiras me proporciona.”

O vídeo em questão circulou nas redes sociais durante a negociação, mas o jogador fez questão de enfatizar que hoje está em outro momento da carreira e focado no que pode conquistar pelo clube alviverde.

Carlos Miguel também revelou como foram os primeiros contatos com Abel Ferreira e a adaptação ao elenco: “Primeiros dias foram felizes, sou uma pessoa muito comunicativa, pessoal do elenco é gente boa, muito leve, a estrutura é muito tranquila. A conversa com ele foi direta e clara, somos profissionais, estamos aqui para trabalhar.”

Na coletiva desta quinta-feira (21), após a classificação sobre o Universitario na Libertadores, o comandante português explicou que a diretoria já se preparava para contratar um goleiro, mas somente para a próxima temporada. Entretanto, como arqueiro brasileiro foi uma oportunidade de mercado, a sua chegada foi antecipada. Porém, Abel deixou claro que ele chega para ser a terceira opção.

“Weverton é um ídolo e está em grande forma. Foi uma oportunidade de mercado. Nós já tínhamos pensado. O Weverton e o Lomba sabiam que estávamos procurando um goleiro e a ideia era contratar para o ano que vem. Aqui nessa casa as coisas são preparadas de forma antecipada e fico feliz que um especialista do futebol que está do outro lado do mundo e se chama Mourinho, em um minuto e meio conseguiu ver o que nem todos conseguem ver que se faz aqui nesse clube… Portanto, foi uma oportunidade e nós temos três goleiros muito bons agora. Ele chega com o bonde andando. Vai começar a treinar e vamos ver. Eu sempre digo que aqui não dou camisas a ninguém, quem chega tem que mostrar. Nesse momento, os outros dois estão a frente dele pelo número de jogos e ritmo. Ele vai ter que recuperar e treinar. Não era para ele vir esse ano, mas foi uma oportunidade de mercado que a Leila e o Barros encontraram.”

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: