O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (19) a contratação do goleiro Carlos Miguel, de 26 anos. “Agora eu defendo o 1° campeão mundial“, disse o novo reforço no vídeo do anúncio, que exalta a conquista da Copa Rio, em 1951.
A referência para o anúncio diferente do reforço tem a ver com um fato ocorrido em dezembro de 2023. Na época, Carlos Miguel, então goleiro reserva do Corinthians, foi filmado cantando a música “Palmeiras não tem Mundial”, durante uma viagem para Búzios, no Rio de Janeiro.
O atleta, que teve passagens por Corinthians e Internacional no Brasil, estava no Nottingham Forest, da Inglaterra. Ele assinou até 2030 com o Verdão.
Segundo apurou a ESPN, o Alviverde desembolsou 6 milhões de euros (R$ 37,9 milhões) pelo reforço.
Carlos Miguel chega ao Palestra Itália para seguir a reformulação do elenco alviverde, que deve perder Marcelo Lomba ao final do ano.
O atual reserva direto de Weverton tem contrato apenas até dezembro, e o vínculo não deve ser renovado.
Desde que chegou ao Forest, Miguel disputou apenas três partidas pelos ingleses, sendo reserva do belga Matz Sels durante sua trajetória na Premier League.
O Verdão vinha já há alguns meses buscando um novo goleiro. Em meio, o time paulista chegou a fazer proposta oficial por Gabriel Grando, do Grêmio.
No entanto, o Alviverde acabou optando pela permanência de Marcelo Lomba até o fina da temporada, encerrando as conversas por Grando.
No momento, além de Weverton e Lomba, o Palmeiras conta com o jovem Aranha, formado nas categorias de base, como 3º nome para a meta.