O Corinthians mantém Guido Carrillo como alvo em busca de um novo “homem-gol”. Segundo apurou a reportagem, as conversas com os representantes do argentino acontecem há cerca de uma semana e permanecem ativas mesmo com a iminência da chegada do espanhol Héctor Hernández, atacante que tem tratativas avançadas com o clube paulista.
Como soube a ESPN, o centroavante de 33 anos balançou com a investida alvinegra e chegou até a conversar com o técnico Ramón Díaz.
Pessoas ligadas ao argentino indicaram que existe grande resistência do Estudiantes em ceder e liberar Carrillo no momento, principalmente diante do desejo do técnico Eduardo Domínguez em seguir com seu goleador à disposição.
O jogador, no entanto, confidenciou a pessoas próxima que ficou entusiasmado com a chance de atuar em uma grande equipe do Brasil, indicando que a oportunidade valeria como enorme experiência, acima até de questões financeiras.
Há consenso nos bastidores de que “é preciso ter paciência” para que um acordo avance.
Carrillo anotou 10 gols em 24 jogos nesta temporada, e tem contrato com o Estudiantes até dezembro. Segundo soube a ESPN com fontes ligadas ao centroavante, o clube argentino tem trabalhado para renovar o vínculo.
Revelado em 2011 pelo clube de La Plata, Carrillo retornou em 2023 após carreira por clubes da Europa como Mônaco, Southampton e Elche, além do Henan Songshan, da China.
Aos 33 anos, o centroavante planejava encaminhar a reta final da carreira defendendo o time em que nasceu para o futebol. Ainda assim, balançou com a investida do Corinthians.
Titular na equipe do técnico Eduardo Domínguez, Guido Carrillo foi destaque do Estudiantes nas conquistas da Copa da Argentina de 2023 e da Copa da Liga Argentina de 2024.