Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Corinthians, nesta quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Um dos destaques do Timão nos últimos meses, o meio-campista Carrillo foi alvo da Raposa, que tentou um “chapéu” no Alvinegro na reta final de negociação.
Em entrevista ao GE, Carrillo contou como recebeu uma oferta salarial superior do Cruzeiro às vésperas de assinar com o Corinthians. Mas, mesmo com a procura por parte da Raposa, o peruano preferiu seguir com o combinado e manteve o acordo verbal que tinha com Fabinho Soldado, diretor do Timão.
“Quando eu tinha tudo apalavrado com o Corinthians, já estava vindo, estava no aeroporto, me contataram do Cruzeiro e me ofereceram o dobro que ofereceu o Corinthians. Eu já tinha dado a minha palavra, e agora eu sou corintiano”, contou Carrillo.
De forma sincera, o peruano contou que não duvidou em nenhum momento em assinar com o Corinthians mesmo após a procura do Cruzeiro. “Não fiquei mexido, nem balançou, nada. Estou feliz aqui”, explicou o meio-campista. A decisão, até o momento, parece ter sido acertada.
Um dos principais nomes do elenco, Carrillo retornou à seleção peruana depois de fazer parte de uma grande arrancada do Corinthians, que escapou do rebaixamento à Série B em 2024 e garantiu uma vaga na CONMEBOL Libertadores deste ano.
Neste ano, de quebra, o Corinthians ainda quebrou um tabu de seis anos sem títulos ao conquistar o Campeonato Paulista. Desde que chegou ao Timão, o atleta soma dois gols e cinco assistências em 55 jogos.