fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Carro oficial usado por senador do PT é flagrado em academia

Um veículo oficial utilizado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) foi flagrado em uma academia do Distrito Federal. O Nissan Sentra, identificado pelo número 0052, estava parado no estacionamento da rede Bodytech, na noite da última quarta-feira, 4.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

De acordo com o portal Metrópoles, dois homens ocupavam o veículo; um desceu do carro usando trajes esportivos e entrou no estabelecimento, enquanto o outro permaneceu dentro do automóvel.

Carro oficial usado por senador do PT é flagrado em academia no DFCarro oficial usado por senador do PT é flagrado em academia no DF
Carro oficial usado por senador do PT foi flagrado em academia no Distrito Federal, na quarta-feira 4

Veículos oficiais, como o usado por senador do PT, são para o serviço público

Os veículos oficiais, como o que pertence à frota do Senado, têm finalidade específica e exclusiva ao serviço público.

A Lei nº 1.081/1950 proíbe rigorosamente o uso desses automóveis para atividades pessoais, como passeios ou outros fins. A presença do carro em uma academia levanta questionamentos sobre o cumprimento dessa legislação.

+ Governo Lula espalha fake news sobre isenção do Imposto de Renda

Sobre as imagens, a assessoria de imprensa do Senado confirmou que o veículo está à disposição do senador Fabiano Contarato. Oeste entrou em contato com o gabinete do senador, mas ainda não obteve resposta.

Trajetória política e profissional de Contarato

Fabiano Contarato é delegado licenciado da Polícia Civil do Espírito Santo e foi eleito senador em 2018. Antes de assumir o cargo no Senado Federal, atuou como delegado de delitos de trânsito e foi diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).

Inicialmente eleito pela Rede Sustentabilidade, Contarato migrou para o Partido dos Trabalhadores em 2021. Em 2023, ele desempenhou o papel de líder do PT no Senado.

Leia também: “No Chile, ministra de Lula defende ‘aborto legal’ para crianças”

Compartilhe:

Veja também: