Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Casal fuma em banheiro de avião e força pouso nos EUA

Passageiros de um voo da TUI Airways entre Cancún e Londres enfrentaram uma longa espera depois de um pouso não programado nos Estados Unidos, causado por um casal em estado de embriaguez que foi flagrado fumando no banheiro do avião.

O incidente ocorreu na terça-feira 8, pouco depois da decolagem, forçando a aeronave a aterrissar em Bangor, no Estado norte-americano do Maine, e provocando um atraso de 17 horas.

O comandante comunicou aos ocupantes que o episódio de fumo a bordo poderia obrigar a uma mudança de rota.

Apesar do alerta, a conduta do casal persistiu, levando à intervenção das autoridades locais, que retiraram os dois passageiros descritos como “embriagados” por testemunhas, segundo o Daily Mail.

Detalhes do ocorrido

Passageiros tiveram que esperar 17 horas para chegar ao destino inicial  | Foto: Divulgação/TUI AirwaysPassageiros tiveram que esperar 17 horas para chegar ao destino inicial  | Foto: Divulgação/TUI Airways
Passageiros tiveram que esperar 17 horas para chegarem ao destino inicial | Foto: Divulgação/TUI Airways

Depois do pouso, os demais passageiros permaneceram confinados na aeronave por cinco horas, até receberem autorização para desembarcar.

Como a tripulação já havia atingido o limite permitido de horas de serviço, não foi possível retomar o voo, obrigando a permanência dos viajantes no aeroporto por mais de 17 horas em condições improvisadas.

O britânico Terry Lawrance, de 66 anos, relatou ao jornal The Mirror que o local parecia uma “zona de guerra”, descrevendo a cena: “Todos estavam exaustos e frustrados”, disse. “Foi um caos. Quando finalmente conseguimos entrar no terminal, era um salve-se quem puder por um lugar para deitar”.

Companhia aérea teve que enviar avião de resgate

Registros feitos por Terry Lawrance mostram passageiros em camas improvisadas e veículos se aproximando do avião na pista.

Ele relatou que, depois de cinco horas em solo, a expectativa era retomar o voo, mas um novo problema obrigou todos a desembarcarem e passarem a noite em um lounge do aeroporto.

A companhia aérea enviou uma aeronave de resgate do Reino Unido, que decolou de Bangor às 15h do horário local na quarta-feira 9, levando os passageiros de volta com segurança ao destino final.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Compartilhe:

Veja também: