O empate sem gols entre Corinthians e Cruzeiro, nesta quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um significado especial para o goleiro Cássio.
Essa foi a primeira vez que um dos maiores ídolos da história do Corinthians voltou à Neo Química Arena desde que deixou o clube paulista, em maio do ano passado.
Durante os 12 anos que defendeu o Timão, Cássio disputou mais de 700 jogos e conquistou nove títulos, entre eles o Mundial de Clubes de 2012, a CONMEBOL Libertadores de 2012 e os Brasileiros de 2015 e 2017.
Por isso, antes da bola rolar contra o Cruzeiro, o Corinthians homenageou Cássio ao mostrar os seus principais momentos pelo clube no telão da Arena, com os dizeres: “Obrigado, gigante!”. O goleiro também foi ovacionado pelos torcedores.
“É difícil voltar aqui, no sentido de que foram mais de 12 anos e tenho muito respeito pelas pessoas que aqui trabalham, pela torcida, pela instituição. Gostaria de agradecer a homenagem que fizeram antes do jogo. Sou muito grato, tenho muito respeito pela camisa do Corinthians”, disse Cássio à Record.
O camisa 12 foi um dos responsáveis pelo placar da Arena não ter sido alterado nesta noite. Cássio destacou a força do Corinthians atuando diante do seu torcedor e valorizou o resultado, que mantém o Cruzeiro na liderança isolada do Brasileirão, com 34 pontos.
“É um jogo grande. Nem sempre vamos conseguir ganhar, mas vir aqui e pontuar é bom. É difícil, o Corinthians é muito forte jogando em casa. Muito feliz. A gente queria ganhar, mas esse ponto foi justo”, valorizou o camisa 12 celeste.
Invicto há x jogos, o Cruzeiro volta a campo no domingo (27), contra o Ceará, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão.