O prefeito Reinaldo Cardoso encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores um projeto para alterar o Vale-Alimentação para funcionários da Prefeitura
Publicado: 07/07/2025, 17:14

O anúncio foi realizado na última sexta-feira (04) pelo prefeito Reinaldo Cardoso –
O prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso (MDB), encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores um projeto para alterar o Vale-Alimentação para funcionários da Prefeitura. O objetivo é garantir que pessoas com direito de se ausentar em determinados horários, possam receber o auxílio. O anúncio foi realizado na última sexta-feira (04).
“Estou alterando a lei que criou o Vale-Alimentação de R$ 450 para os funcionários da Prefeitura para não deixar ninguém de fora. Isso porque na lei atual, o funcionário que não cumpre sua carga horária, pode perder o direito ao benefício. Porém, comecei a perceber que muitas funcionárias que são mães de crianças autistas, por exemplo, que têm o direito garantido de se ausentar em determinados horários para levar suas crianças às terapias, acabavam ficando sem o Vale-Alimentação”, explica o prefeito.
Portanto, com a mudança encaminhada para a Câmara, todos os servidores públicos responsáveis pelos cuidados de pessoas com deficiência terão o Vale-Alimentação assegurado, mesmo que não cumpram toda a jornada de trabalho. “Isso inclui os responsáveis por pessoas neurodivergentes. Essas funcionárias também merecem o Vale. Espero que fique justo para todos agora”.
Com informações da assessoria.