Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Castro apreende cerca de 200 garrafas de bebida alcoólica adulterada

Garrafas foram apreendidas por falta de rótulo, ausência de registro do MAPA e/ou sinais de adulteração –

As equipes de Vigilância em Saúde e do Procon de Castro realizaram, nesta segunda-feira (20), o descarte de cerca de 200 garrafas de bebidas alcoólicas irregulares. Os produtos foram apreendidos durante operações em bares e distribuidoras na cidade.

As operações, que também contam com o apoio das forças de segurança, visam combater o comércio de bebidas alcoólicas fora das normas exigidas pela Lei. As garrafas apreendidas apresentavam irregularidades, como falta de rótulo, ausência de registro do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e sinais de adulteração.

Os materiais foram descartados no aterro sanitário do município. Os fornecedores tiveram um prazo de 15 dias para apresentar defesa e solicitar a liberação dos produtos após as autuações.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Natalie Cotrim Zahdi, destaca que a fiscalização continuará sendo reforçada nos estabelecimentos de comércio de bebidas. “Vamos continuar estas operações e pedimos aos consumidores que estejam sempre atentos em relação a adulteração das embalagens e a procedência do produto”, diz.

A dirigente do Procon, Cinara Marques de Souza, ressalta que os órgãos públicos estão abertos para esclarecimentos neste tipo de situação. “Caso haja alguma dúvida referente a procedência de alguma bebida, entre em contato com o Procon e a Vigilância Sanitária de Castro. Nós estamos sempre a postos para auxiliar tanto a população, quanto os fornecedores”. O telefone do Procon é (42) 2122-5111; já a Vigilância em Saúde pode ser contatada pelo (42) 2122-5203.

A venda de bebidas alcoólicas de procedência irregular pode gerar desde notificações ao comerciante, até multas, perda de alvará e até prisão.

Com informações da assessoria de imprensa.


Compartilhe:

Veja também: