Após uma derrota inesperada para o Toronto Raptors, o Cleveland Cavaliers até levou mais um susto, mas se recuperou na reta final e virou sobre o Memphis Grizzlies por 108 x 100, reencontrando o caminho das vitórias na NBA.
Os donos da casa mais uma vez não tiveram Darius Garland, Max Strus e Jaylon Tyson. Já os visitantes mantiveram os mesmos nomes das últimas partidas. Mas a lesão de Ja Morant no terceiro período preocupa para a sequência da temporada, que já não está boa. Com o resultado desta noite, os ursos chegaram à quarta derrota consecutiva.
A partida começou equilibrada, com os Cavs saindo na frente nas primeiras posses, mas logo os Grizzlies tomaram a liderança. Com Edey e Jaren Jackson Jr., simultaneamente em quadra, a defesa minou as ações dos anfitriões, enquanto no ataque o garrafão era a opção mais natural para anotar as cestas. Ja Morant também teve um bom início e conseguiu pontuar várias vezes na linha dos lances livres, mantendo a diferença em cerca de duas posses.
Memphis voltou um pouco melhor na segunda parcial, aproveitando a rotação dos elencos. Mesmo com os reservas, a intensidade seguiu maior pelo lado dos visitantes, com destaque para Santi Aldama na arrancada que levou a diferença para dois dígitos. Os Cavs ainda ensaiaram uma reação nos últimos minutos, muito por conta de um bom momento de Lonzo Ball, mas Jaylen Wells logo segurou o ímpeto dos donos da casa.
Na volta dos vestiários, a partida ficou ainda mais truncada. O número de erros aumentou em ambos os lados, assim como as faltas, levando a partida para o lance livre em diversas oportunidades. A bola do perímetro dos Cavs parou de cair, enquanto os Grizzlies perderam os chutes de meia distância, que funcionaram bem no primeiro tempo. Para piorar, Ja Morant, com uma lesão da panturrilha, saiu do jogo e não voltou mais.
No último período os Cavs finalmente acordaram. A defesa ficou mais intensa, forçando uma série de erros dos Grizzlies. No ataque, com Evan Mobley e Sam Merrill, a diferença caiu para apenas uma posse, mesmo dois pedidos de tempo quase consecutivos de Tuomas Iisalo. A virada chegou quase na metade da parcial, com chute de três pontos de Donovan Mitchell. O Spida tomou gosto pelos acertos e logo ementou mais dois chutes do perímetro, além de duas assistências para Hunter e Jarrett Allen. Em pouco tempo a vantagem ultrapassou os dez pontos, sem que Memphis conseguisse reagir. No fim, melhor para os Cavs: 108 x 100.
Próximos jogos:
Os Cavs voltam à quadra na segunda-feira (17), às 21h (de Brasília), contra o Milwaukee Bucks, com transmissão da ESPN e Disney+. Já os Grizzlies jogam na terça-feira (18), às 22h (de Brasília), diante do San Antonio Spurs.
Estatísticas:
-
Donovan Mitchell: 30 pontos, 5 rebotes e 5 assistências;
-
Evan Mobley: 22 pontos, 13 rebotes, 4 assistências e 4 tocos;
-
Jarrett Allen: 16 pontos e 6 rebotes;
-
Jaren Jackson Jr.: 26 pontos, 5 rebotes e 3 assistências;
-
Zach Edey: 13 pontos e 7 rebotes;
-
Santi Aldama: 12 pontos e 11 rebotes;

