A transmissão da final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa nem havia acabado e a CazéTV já anunciara seu mais forte produto para o futuro: a Copa do Mundo da Fifa, a tradicional, de seleções, de 2026.
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Ao contrário da TV Globo, que deteve o direito de apenas 52 partidas, o pacote do canal do YouTube abrange a todos os jogos da principal competição do futebol, ou seja, todos os 104 jogos. Trata-se da primeira vez, desde a Copa de 1982, na Espanha, que a Globo não fica com a transmissão completa do Mundial da Fifa.
Durante a competição de clubes deste ano, da qual o inglês Chelsea se consagrou campeão, não foi incomum ler nas redes sociais telespectadores dizerem que preferem a transmissão on-line do que na televisão, mesmo com o conhecido delay da internet. Em razão dessa demora, a transmissão da televisão é ligeiramente mais rápida do que a do YouTube, por volta de 30 segundos à frente.
Em 2022, a CazéTV nasceu fazendo 1 jogo por dia. Graças a vocês, em 2026 faremos TODOS os jogos da Copa do Mundo FIFA. E todos… do Nosso Jeito.
Agora é oficial: A COPA DO MUNDO FIFA 2026 É NOSSA!#CopaNaCazéTV pic.twitter.com/mRAkUpOnwJ
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 13, 2025
Com um jeito mais leve e comunicação mais simples, a CazéTV é o maior case de um universo de vários canais de internet que rivalizam por direitos de transmissão com a TV tradicional. Considerando a Copa do Mundo de Clubes, a marca que leva o nome e conta com a participação do influenciador Casimiro Miguel teve mais de 46 milhões de dispositivos únicos no YouTube. Já a TV Globo, por sua vez, alcançou 131 milhões de brasileiros.
Outras marcas, além da CazéTV


Dessa forma, a CazéTV é o maior exemplo de canais de transmissões on-line, mas não é o único. O Brasileirão pode ser assistido na Amazon Prime Video, a Libertadores, no Paramount Plus. O efeito da internet, contudo, não se restringe às grandes competições, mas democratiza também as transmissões de competições mais modestas.
O site Metrópoles fez um acordo com a CBF para transmitir a Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Canal do Benja, do apresentador Benjamin Back, passou de graça no YouTube o Campeonato Paraense de Futebol. Os exemplos são quase infinitos.


A Oeste, Benja afirmou que vê essa democratização das transmissões como uma coisa muito importante, e quem ganha é o público, com mais opções. “ O futebol, há algum tempo, entrou num processo de elitização em todos os setores, ou seja, tiraram o povo do futebol, e tiraram o futebol do povo!”, opinou Benja.
“Hoje, se o torcedor não tiver uma condição financeira no mínimo média, ele não consegue ver o time dele no estádio, já que além do ingresso caro ele ainda precisa ser sócio-torcedor. Se ele quiser ver o time dele na TV, precisa ser assinante de uma operadora e pagar o Pay Per View. E agora no streaming ele também tem mais um custo. Quando torcedor deixou de ser torcedor para se tornar um cliente, o futebol deixou de ser um produto acessível ao povo.”
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Sobre a transmissão do Campeonato Paranaense, o apresentador afirmou que, através do Canal do Benja, o produto passou a ter projeção nacional. “Montamos uma equipe pesada nessas transmissões, com Emerson Sheik, Muller, Kleber Gladiador e Wellington como comentaristas, e Rodrigo Cascino na narração”, disse. “A ideia era dar peso e relevância, tratamos o Parazão com todo respeito e nossa intenção era mostrar a força do futebol paraense para o Brasil todo! Foi uma transmissão nacional e não regional, como sempre foi.”