A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite deste domingo (05), que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras foram afastados temporariamente de suas atividades.
Em ambas as partidas, alguns lances foram bastante contestados por torcedores, clubes e dirigentes. A entidade explica que os profissionais de arbitragem das duas partidas “serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna”.

Leia também


O jogo entre São Paulo e Palmeiras foi comandado pela dupla de árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva. Já Red Bull Bragantino foi arbitrado por Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Leia a nota oficial da CBF:
“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades.”