Ramon Menezes não é mais treinador da seleção brasileira sub-20. A CBF oficializou a demissão do técnico neste domingo (5), um dia depois da equipe ser eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo da categoria, depois de derrota por 1 a 0 para a Espanha.
“A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal”.
“Desejamos sucesso a Ramon em seus próximos desafios profissionais e reforçamos o reconhecimento pelo empenho e pela entrega demonstrados em todas as competições disputadas”, disse trecho da nota da CBF.
Ramon Menezes estava na CBF desde 2022, quando chegou ao cargo de técnico da seleção sub-20. Ele chegou a dirigir a seleção principal de maneira interina por alguns meses, após a saída de Tite e antes da contratação de Fernando Diniz.
Logo após a derrota para a Espanha, Ramon culpou o curto período de preparação, além do contexto, para explicar a queda precoce do Brasil na competição.
“Todos nós estamos muito tristes, até difícil falar num momento como esse. Em todas as competições que estivemos à frente foi a primeira vez que saímos na primeira fase. Torcedor fica triste e chateado, mas não entende todo o contexto, toda nossa dificuldade”, lamentou Ramon.
“Pouco tempo para se trabalhar, para treinar, senão nem esses atletas teriam sido liberados. Nos apresentamos dia 22 para jogar dia 28. Tem atleta que se fizermos o levantamento da última vez que jogaram 90 minutos, vai ver uma minutagem muito baixa. Corremos risco”, finalizou.