A CBF divulgou os áudios do VAR da polêmica partida entre Corinthians e Juventude, na última quarta-feira (11), na Neo Química Arena. O Timão ganhou por 3 a 1 e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Foram dois lances com participação direta do árbitro de vídeo.
No primeiro lance, Lucas Barbosa ganhou a dividida de Hugo Souza dentro da área e completou para o gol. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apontou para o meio-campo, mas foi chamado por Rodrigo Nunes de Sá, responsável pelo VAR, para ver uma possível falta do atacante no goleiro corintiano.
“Wagner, recomendo a revisão. Quando o jogador disputa com ele (Hugo Souza), a bola está entre as duas mãos do goleiro, e o jogador chega solando a bola. Ok?”, orientou Rodrigo Nunes de Sá.
“O goleiro está segurando a bola, me vê mais ângulos, quero mais dois ângulos. Congela! Ele já está com a bola dominada. Quero mais um ângulo. Quero a (imagem) invertida. Ele já está segurando a bola. Vou voltar, anular o gol e dar tiro livre indireto. Ele já estava segurando a bola”, disse o árbitro.
O Juventude voltou a balançar as redes do Corinthians na sequência. Após escanteio cobrado, Hugo Souza se chocou com Zé Marcos no alto e acabou soltando a bola dentro do gol.
Rodrigo Nunes de Sá viu falta do zagueiro em Fagner depois da cobrança de escanteio e chamou Wagner do Nascimento Magalhães, que dessa vez manteve a decisão de campo e validou o gol de empate do Juventude.
“A decisão é de não falta. Os dois (Hugo e Fagner) estão se empurrando. A bola passou pelo braço do goleiro”, afirmou o árbitro.
Com a vitória por 3 a 1, o Corinthians se classificou para a semifinal da Copa do Brasil e aguarda quem passar de Flamengo e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira (12), no Maracanã.