O Ceará se reencontrou com as vitórias no Brasileirão. Após quatro tropeços seguidos, a equipe recebeu o Fluminense no Castelão e venceu por 2 a 0, em duelo válido pela 31ª rodada do torneio nacional.
A vitória foi construída através de gols de Galeano, no primeiro tempo, de cabeça, e depois em mais um do artilheiro Pedro Raul, em belo chute desviado no meio do caminho. No finalzinho, o camisa 9 marcou mais uma vez, mas o gol foi anulado por toque de mão na bola.
Antes de levar o segundo gol, o Flu já estava com um a menos em campo, já que Ignácio foi expulso após cometer falta dura em Pedro Raul.
O curioso é que a vitória faz os cearenses “vingarem” o que aconteceu no último meio de semana, quando os dois times também se enfrentaram, em jogo atrasado do Brasileirão, e que terminou com vitória do Fluminense, por 1 a 0.
Com o resultado, o Ceará respira um pouco na tabela e, além de se recuperar dos quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate, sobe aos 38 pontos e se distancia um pouco mais dos times que lutam contra o rebaixamento.
Já o Fluminense, que segue estacionado nos 47 pontos, continua na briga por uma vaga na próxima CONMEBOL Libertadores.
Classificação no Brasileirão:
-
Fluminense: 7º colocado, com 47 pontos
-
Ceará: 13º colocado, com 38 pontos


