Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ceni cita ausência de torcedores do Botafogo e critica atuação do Bahia

A declaração de Rogério Ceni repercutiu após a derrota do Bahia por 2 a 1 para o Botafogo, nesta quarta (1º), no Nilton Santos. O treinador avaliou o peso do aspecto mental como visitante e ressaltou o baixo público no estádio, que, segundo ele, reduziu a vantagem do mandante.

Com a presença de pouco mais de oito mil torcedores na 26ª rodada, Ceni destacou que o ambiente não pressionou como costuma ocorrer em jogos fora.

Deve ter muita gente no campeonato que venceu, também, três partidas fora de casa. Mas eu não consigo te explicar racionalmente o porquê do comportamental ser tão diferente em um jogo que era, praticamente hoje, em um campo neutro. Porque não tinha, sei lá, não sei qual foi o público, mas oito mil, né? Pouco público. Um estádio bom, que oferece boas condições de jogo para a gente. Mas a gente não consegue”, afirmou Ceni.

O Bahia soma 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota como mandante, contra 3 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante. Questionado sobre a diferença de rendimento entre casa e fora o técnico lamentou a oportunidade desperdiçada para encerrar o jejum longe de Salvador.

Para você competir de igual para igual com o Palmeiras, há um desgaste físico muito grande. Lógico. Nós fizemos três trocas em função disso. Gilberto não estava muito bem, entrou o Arias. Naturalmente o Rezende entrou pela saída do Nico. E Jean Lucas voltando da suspensão. E mesmo assim, na parte física, nós não conseguimos igualar o jogo com o Botafogo da mesma maneira que nós fizemos com o Palmeiras”, completou.

Com o resultado, o Bahia segue com 40 pontos e ocupa a sexta posição do Brasileirão Betano. O próximo compromisso do Esquadrão é contra o Flamengo, em casa, no dia 05/10 às 18h30 (de Brasília).

Compartilhe:

Veja também: