O Bahia completou seis partidas sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na noite do último sábado (25), o time de Rogerio Ceni caiu diante do São Paulo, no Morumbis, por 2 a 0.
Logo após ao confronto, em entrevista coletiva, o técnico da equipe baiana detonou o calendário, fez um desabafo detalhado sobre a intensa sequência de partidas do Bahia no Brasileirão e apontou o cansaço como um dos principais fatores que contribuíram para a derrota.
“Nós mandamos ofício para a CBF pedindo um dia a mais. O São Paulo poderia jogar amanhã tranquilamente. Nós jogamos quinta, domingo, quarta e sábado. Tem uma hora que pesa. Não vi nenhum time no Brasil jogar quinta, domingo, quarta e sábado”, iniciou Ceni.
“Tem time que joga duas competições, como Flamengo e Palmeiras, e não joga de três em três dias. Para nós não conseguem colocar um dia a mais para se recuperar. Aí os jogadores cansam, têm lesões e você perde suas substituições com 13 minutos do segundo tempo”.
“Não adianta ter só um campeonato para jogar e enfileirar quatro jogos em dez dias. Aí tem uma semana. Depois vamos jogar domingo contra o Bragantino, quarta contra o Atlético-MG e sábado contra o Internacional”. Ceni seguiu com as reclamações e criticou até mesmo o novo calendário divulgado pela CBF recentemente para 2026.
“Eu acho que é simples. Você pode até ter os 80 jogos, que é bastante, mas é preciso dar mais descanso entre os jogos, tem que distribuir melhor. Tivemos o clássico, pegamos Grêmio, depois Inter com o gramado muito pesado, e três dias depois estamos aqui”.
“Se coloca mais um dia de espaço, já ajuda. Não preciso de oito dias, cinco dias entre os jogos já ajuda. Só olham para a grade da TV, só pensam nisso, no calendário da TV. Está certo, é quem paga também, faz o que quer. Aí vem com Brasileiro no meio do estadual, não acho que faz sentido. Ou é para acabar com o estadual, ou é a solução de um ano só, por causa da Copa do Mundo”, finalizou.
Com a derrota, o Bahia estacionou no 5° lugar com 49 pontos e ficou a seis pontos do Mirassol, 4° colocado, com 55 pontos. A equipe baiana volta a campo no próximo domingo (2), diante do Red Bull Bragantino, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.


