Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ceni encerra tabu, Bahia vence o Flamengo e ‘ajuda’ Palmeiras, novo líder do Brasileirão

O Bahia venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão, e encerrou um longo tabu do técnico Rogério Ceni.

O único gol anotado por Willian José fez o treinador triunfar pela primeira vez na carreira contra o ex-clube e ainda impediu o Rubro-Negro de retomar a liderança.

Quem gostou do resultado foi o Palmeiras, que se manteve na ponta com a mesma pontuação, mas com mais vitórias (17 contra 16). Os cariocas, porém, tem um jogo a mais.

Já a equipe baiana pulou para o lugar com 43 pontos.

O jogo

Os dois times faziam um início de jogo equilibrado em Salvador. Até que aos 12 minutos, Danilo acertou o rosto de Tiago com o pé e foi expulso.

Com um a mais, o Bahia foi para cima e empurrou a defesa rubro-negra para perto da área.

Ainda assim, o Tricolor de Aço chegou com perigo e só não marcou porque Lino parou em grande defesa de Ronaldo.

Só que pouco depois, o Bahia foi fatal. Willian José aproveitou a sobra na área e bateu no cantinho para fazer 1 a 0 para o time de Ceni.

No segundo tempo, a equipe da casa até chegou a fazer o segundo aos 19 com Michel Araújo. O gol, no entanto, foi anulado pelo VAR por impedimento.

Foi então que o Flamengo rodou a bola em busca de uma brecha para chegar com perigo.

A situação o Rubro-Negro ficou ainda mais complicada aos 32, quando Wallace Yan deu uma braçada em Gilberto, levou o segundo amarelo e foi expulso. Revoltado com a decisão do árbitro, a joia ainda deu uma bicuda na bola em direção à arquibancada.

Mesmo com dois a menos, o Flamengo foi para o tudo ou nada na reta final e por pouco não empatou. Aos 43, Léo Ortiz parou em Ronaldo.

Já nos acréscimos, uma bobeada do goleiro Rossi quase acabou em gol do Bahia, mas Kauê Furquim não aproveitou e acabou bloqueado pela defesa.

Classificação do Brasileirão:

Próximos jogos do Bahia:

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: