O maior finalizador da história do UFC acaba de ampliar o seu recorde. Na noite deste sábado (11), Charles do Bronx deu mais uma mostra de sua habilidade dentro do octógono e superou Mateusz Gamrot, na luta principal do UFC Rio.
Durante todo o combate, a atmosfera foi de êxtase na Farmasi Arena, com a multidão apoiando muito, com cantos de “sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor”,o que pode ter intimicado o polonês, que pouco conseguiu fazer para tentar segurar o brasileiro.
Logo no primeiro round, Charles já foi bem superior a Gamrot, principalmente a partir do momento que a luta foi para o chão. Em alguns momentos, parecia que o atleta nascido no Guarujá conseguiria encaixar o mata-leão e acabar com o rival rapidamente, assim como ele havia prospectado em entrevista à ESPN.
Não foi no primeiro, mas foi no segundo. E justamente com um mata-leão, que fez o polonês optar pela desistência.
A decisão, mais do que levar ao público ao delírio, fez a multidão exaltar o ex-detentor do cinturão dos leves, aos gritos de “o campeão voltou“.
Com o resultado, Do Bronx amplia ainda mais seu recorde como maior finalizador da história do UFC, chegando a 21ª vitória pela via rápida, e se recupera do duro nocaute sofrido para Ilia Topuria em sua última apresentação.
O triunfo também reforça a posição de Charles como quarto colocado do ranking dos leves e recoloca o brasileiro na rota das grandes lutas da divisão. Já Gamrot, que buscava uma vitória expressiva para subir na classificação, teve o ímpeto interrompido diante da eficiência do ex-campeão.